Como funciona e quais são suas funcionalidades
Do número de telefone principal da empresa, o sistema do Call Tracking gera números virtuais, um para cada campanha, seja ela do Google, do Facebook, etc. Assim, quando o cliente ligar para esse número virtual, ao completar a ligação ele será redirecionado para a equipe comercial da empresa normalmente, mas dentro da ferramenta de Call Tracking será possível ver de onde foi originado essa ligação.
Aprimore suas campanhas de marketing com Call Tracking
Otimize seus investimentos conforme
os anúncios que gerarem mais ligações.
Algumas métricas disponibilizadas
pelo Call Tracking:
Volume total de ligações;
Duração total de cada ligação;
Origem das ligações;
Volume de chamadas perdidas; entre outras.
Segundo o Google, mensalmente, mais de 40 milhões de chamadas
são feitas diretamente
dos anúncios!
Confira a seguir como funciona o passo a
passo da implementação de Call Tracking:
1
TELEFONE E SUAS MÁSCARA
Nós inserimos um telefone máscara no lugar do telefone real e assim sabemos de qual canal veio cada cliente.
Suponhamos que seu telefone é 4040-1200. Desta forma, implantamos o telefone máscara 4420-3333 na campanha de Google Ads.
2
IMPLANTAÇÃO EM ADS
3
CAMPANHA MÁSCARADA
A partir dessa inserção e implementação, teremos a certeza de que o cliente veio do Google Ads, pois este número máscara específico está disponível somente nesta campanha.
Nossos especialistas também utilizam um telefone IP e conseguem gravar as ligações para criar relatórios sobre a performance do atendimento.
4
PERFORMANCE DO ATENDIMENTO